SINEPEAM homenageia professores que se destacaram em 2016

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas – SINEPEAM,  homenageou, nesta segunda-feira (12/12/2016), com a medalha “Mérito Educacional”, os professores das instituições associadas que mais se destacaram, desenvolvendo ações que ajudaram no avanço do setor, no estado. As áreas contempladas são: Gestão; Projetos Educacionais; Docência; e Esporte, Cultura e Lazer. A medalha “Mérito Educacional” é concedida pelo sindicato desde 2010. De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, é uma forma de homenagear os profissionais que vêm prestando relevantes serviços à área educacional. “Os homenageados são pessoas que ao longo de suas atuações profissionais contribuíram para o crescimento da educação no estado Amazonas”, ressaltou.

Na categoria Gestão, a homenageada será a diretora da Escola Nilton Lins, Eneida Pacífico Seabra. Pós-graduada em Administração Escolar, a professora atuou como pedagoga da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), membro do Programa Nacional de Gestão e Planejamento, diretora da Escola Miguel Cervantes e fundadora do Centro Educacional Dinâmico.

Também receberá a medalha “Mérito Educacional” o coordenador de Educação Física e Desporto do Instituto Ida Nelson, Paulo César Pena de Alencar. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Gestão e Supervisão Escolar, o professor será homenageado na categoria Esporte, Cultura e Lazer, pelo trabalho que realiza à frente da organização dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas (Jepam). Na categoria Docência, a medalha será concedida à professora do Centro Literatus, Maria Rosalina Melo de Almeida, que possui 46 anos de atuação na área educacional.

Na categoria Projetos Educacionais, o destaque é para o Centro Literatus, pelas ações desenvolvidas no núcleo EmpregueHabilidades. O núcleo intervém diretamente no processo de indicações dos alunos e egressos para oportunidades de emprego, intermediando a conexão do profissional com as empresas.

Jepam – Na cerimônia de entrega da Medalha “Mérito Educacional”, também foram premiadas as instituições campeãs dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas 2016 (Jepam). As instituições que receberão troféu são o Centro Educacional La Salle, Colégio Connexus e Instituto Batista Ida Nelson.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *