PALESTRA – PISA PARA AS ESCOLAS

A partir de maio de 2020, escolas particulares poderão ser avaliadas de forma voluntária pelo Pisa, o maior programa de avaliação educacional do mundo.

O Sinepe-AM, através de parceria firmada entre a Fenep e a Fundação Censgranrio, será responsável pelo processo de adesão das escolas particulares do Amazonas. A adesão das escolas privadas deverá preencher determinados requisitos, entre eles, no mínimo 42 alunos, com idade de 15 anos, e ter computadores disponíveis para que todos realizem a prova.

Seguindo o modelo do Programme for International Student Assessment (PISA), da OCDE, o teste vai avaliar o conhecimento dos alunos em Leitura, Matemática, Ciências e habilidades socioemocionais. Serão questões de múltipla escolha e 44 questões dissertativas. Cada escola participante do PISA recebe um relatório detalhado, com evidências sólidas acerca dos fatores que afetam o seu desempenho e com indicações de como promover a melhoria da aprendizagem para todos os estudantes. Os relatórios são individuais de cada escola ou rede de ensino, e não é permitido divulgar os dados obtidos sem autorização expressa dos gestores escolares.

Para a adesão da escola ao programa, haverá um custo. Apenas escolas que oferecem o Ensino Médio (com, no mínimo, 42 alunos com idade de 15 anos) poderão participar.

Palestra com Pedro Flexa Ribeiro, diretor da FENEP, do Sinepe-Rio e do Colégio Andrews (Rio de Janeiro), que irá detalhar o programa e condições de participação.

Dia: 06/12/2019
Horário: 14h30min
Local: Auditório do Edifício The Place Business Center
É NECESSÁRIO CONFIRMAR PRESENÇA!
Apenas escolas que oferecem Ensino Médio.

Para mais informações nos contatos: (92) 3631-8446 / 99114-2865
sinepe.am@gmail.com
gerenciasinepe.am@gmail.com

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *